Skip to main content

Uma das mobilizações mais importantes realizadas pela Associação Parque Mosaico em 2021 foi pela extensão da cobertura de linhas de ônibus para o bairro. A Associação ouviu as reivindicações dos moradores, que tinham que atravessar um trajeto ermo para chegar no ponto de ônibus mais próximo, e criou um abaixo-assinado através da plataforma Change.org com mais de 600 adesões. 

A partir daí, protocolamos um pedido na Prefeitura, tivemos uma reunião com membros da Secretaria de Transportes de Manaus e, após cerca de dois meses, conseguimos que a rota dos ônibus da linha 204 fosse alterada para que contemple a Rua Sicília, principal ponto de transporte dos condomínios do bairro. 

A mobilização foi liderada pelos moradores Artemiza Guedes, do Vista dos Buritis, e Matheus Vilela, do Vista das Castanheiras. Agradecemos também à líder da Associação dos Moradores do Jardim Versalles, Sra. Marilene, que recebeu uma das reuniões com a equipe do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) de Manaus. “É um pequeno passo, mas um grande avanço enquanto comunidade. Será um ganho a todos”, reforçou Matheus. 

One Comment