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A Associação Parque Mosaico proporciona

segurança privada mobilização por transportes convivência no food park manutenção de praças mobilização pela UBS eventos esportivos

para você e sua família!

Como foi criada a entidade?

As empresas responsáveis pela criação e implantação do nosso bairro fundaram a Associação Parque Mosaico Amazônia no ano de 2020, com três objetivos principais:

  1. garantir a manutenção do projeto urbanístico diferenciado a partir do início da entrega das primeiras vias públicas à cidade;
  2. unir os moradores frente à Prefeitura e Governo do Estado para exigir serviços públicos de qualidade;
  3. oferecer serviços adicionais de segurança, paisagismo, lazer, preservação ambiental e integração comunitária, entre outros.

Como é definida a contribuição financeira de cada membro?

O cálculo do valor da taxa associativa parte dos custos dos serviços oferecidos (como segurança, gestão do food park e paisagismo, por exemplo) e leva em conta a área do terreno e a área construída de cada edifício residencial ou comercial do bairro. No caso de edifícios comerciais de uma única empresa, ela deve pagar o valor integral dessa taxa para desfrutar dos benefícios associativos. Já no caso de um shopping ou dos edifícios residenciais, a Associação emite um único boleto, que deve ser rateado pelo condomínio entre os diversos proprietários dos imóveis para que eles possam desfrutar desses benefícios.

Nossa associação presta serviços essenciais para proprietários e inquilinos de imóveis residenciais e comerciais do bairro Parque Mosaico.

O Parque Mosaico não é um condomínio fechado, mas um bairro aberto, sem muros nem cancelas nas suas vias de acesso. Por isso, como em qualquer área pública da cidade, a responsabilidade pela segurança, mobilidade, manutenção da infraestrutura urbanística, preservação ambiental e qualidade de vida dos moradores cabe à Prefeitura de Manaus e ao Governo do Estado do Amazonas.

Sabendo das dificuldades do Poder Público em manter as características de um projeto de alto nível como o do Parque Mosaico, a Mixcon Incorporadora e a DPC Empreendimentos Imobiliários, empresas responsáveis pelo desenvolvimento urbano do nosso bairro, criaram e vêm subsidiando o funcionamento da Associação Parque Mosaico.

Os recursos financeiros fornecidos por essas empresas vêm sendo aplicados, entre outras coisas, na contratação da empresa de segurança privada que realiza a ronda 24h em nossas ruas, na equipe de paisagismo que mantém nossos canteiros e praças, na construção e gestão da sede da Associação que abriga o Food Park Mosaico, na implantação do viveiro de árvores nativas da Amazônia que vem sendo plantadas em nossas ruas e praças, além da equipe que organiza as mobilizações de nossos moradores junto ao poder Público para conseguir melhorias no transporte público, maior presença da polícia e a construção da nossa Unidade Básica de Saúde, entre outras importantes vitórias.

Nos próximos meses, a Mixcon e a DPC vão iniciar a transferência do financiamento e da gestão da Associação para os proprietários de imóveis residenciais e comerciais do bairro. Para tanto, serão agendadas reuniões com cada condomínio e empreendimento comercial. Para apoiar esse processo, explicamos a seguir como está constituída a nossa Associação.

Quem participa da Associação?

Segundo seu estatuto, podem ser membros da Associação todos os proprietários de imóveis comerciais e residenciais com matrículas registradas dentro do projeto urbanístico do Parque Mosaico, bem como seus inquilinos. As empresas de desenvolvimento urbano responsáveis pela criação e implantação do bairro, Mixcon Incorporadora e DPC Empreendimentos Imobiliários, através de seus diretores, são os membros fundadores e patronos da entidade.

Como a Associação é organizada? Quem toma as decisões?

A Assembleia Geral, que reúne todos os membros em dia com suas contribuições, é o órgão máximo da Associação. Abaixo dela há três Conselhos: o Conselho Institucional (que delibera sobre possíveis alterações no projeto urbanístico do bairro e firma parcerias com o Poder Público), o Conselho Superior (que delibera sobre regulamentos extra condominiais e julga recursos levados à Ouvidoria) e o Conselho Deliberativo (que elege a Diretoria, o Conselho Fiscal, as Comissões de Trabalho, fixa o valor das contribuições e aprova o orçamento). A gestão do dia a dia da Associação cabe à Diretoria e às suas diversas Comissões de Trabalho (como a Comissão de Orçamento ou a Comissão de Atividades Sociais, por exemplo). Todos os membros em dia com suas contribuições podem ser eleitos para participar desses órgãos.

Nossa Sede

Uma grande tenda, aberta e ventilada: é aqui, na sede da Associação Parque Mosaico, que ajudamos a construir um bairro melhor. Anote nosso horário de atendimento e faça uma visita: das 9h às 11h e das 14h às 17h, de segunda a sexta.

Aliança Igarapé do Gigante

A Aliança Igarapé do Gigante tem o objetivo unir cidadãos, empresas, organizações da sociedade civil e o Poder Público em um processo permanente de diálogo e ação em defesa do Igarapé do Gigante e das pessoas que vivem às suas margens.

Saiba mais!