Skip to main content

É aqui que nos organizamos para defender nossos interesses comuns

Graças aos abaixo-assinados criados pela nossa Associação e à presença de nossos moradores em reuniões com a Prefeitura e outros órgãos públicos, já conseguimos de linhas de ônibus à construção de uma unidade básica de saúde no bairro Parque Mosaico. Aqui, você pode se engajar nas mobilizações em andamento ou sugerir novas frentes de ação através de nosso serviço de ouvidoria.

Mobilizações em andamento

PELO FIM DAS QUEDAS DE ENERGIA NO PARQUE MOSAICO

Através de abaixo-assinado, moradores pedem uma solução para o problema das quedas de energia constantes no Parque Mosaico, que ameaça o bem-estar e a segurança de nossas famílias.

Mais informações sobre a Mobilização

Solicitamos uma visita técnica da Amazonas Energia, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no estado, para verificar o problema e estabelecer um prazo para sua solução.

Situação atual

Publicação e divulgação de abaixo-assinado online para mobilizar os moradores e pressionar a Amazonas Energia.

PELO INÍCIO DAS OBRAS DA UBS NO PARQUE MOSAICO

Moradores do Parque Mosaico e bairros vizinhos pedem o início das obras da Unidade Básica de Saúde de tipo 4 anunciada pela Prefeitura de Manaus em outubro de 2021, com previsão inicial de entrega em oito meses e orçamento de R$ 4 milhões. Confira o abaixo-assinado.

Mais informações sobre a Mobilização

Solicitamos à Prefeitura de Manaus e à Secretaria Municipal de Saúde que iniciem as obras da UBS no Parque Mosaico e estabeleçam um prazo para a entrega deste equipamento de saúde imprescindível ao nosso bairro.

Situação atual

Em dezembro de 2022, protocolamos na Prefeitura de Manaus o abaixo-assinado apoiado por 560 moradores.

PELO FIM DOS RACHAS DE MOTOCICLISTAS NO PARQUE MOSAICO

Registros em fotos e vídeos dos moradores do Parque Mosaico mostram o abuso de motociclistas que têm frequentado o bairro para fazer rachas de motos, prejudicando o descanso dos moradores e trafegando em alta velocidade, com risco para nossos pedestres, motoristas, ciclistas e crianças.

Mais informações sobre a Mobilização

Solicitamos o aumento do patrulhamento da área e, se possível, a apreensão e fiscalização com multas para quem permanecer praticando este tipo de atividade, que é ilegal pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Situação atual

O pedido foi feito à 17ª Cicom e ao Batalhão de Trânsito de Manaus e encontra-se em andamento.

Mobilizações concluídas com sucesso

REPAROS NAS RUAS DE ACESSO AO PARQUE MOSAICO

Após abaixo-assinado com mais de 400 assinaturas e mobilização de moradores pelas redes sociais, a rua Sicília e a Avenida Desembargador João Machado, principais vias de acesso aos condomínios do bairro Parque Mosaico, em Manaus, ganharam reparos para recapeamento dos buracos. Seguiremos vigilantes para que as vias se mantenham em boas condições!

Leia a matéria completa

EXTENSÃO DE LINHA DE ÔNIBUS

Após abaixo-assinado com mais de 600 nomes, Associação Parque Mosaico garante extensão de linha de ônibus para o bairro

Uma das mobilizações mais importantes realizadas pela Associação Parque Mosaico em 2021 foi pela extensão da cobertura de linhas de ônibus para o bairro. A Associação ouviu as reivindicações dos moradores, que tinham que atravessar um trajeto ermo para chegar no ponto de ônibus mais próximo, e criou um abaixo-assinado através da plataforma Change.org com mais de 600 adesões.

Leia a matéria completa

REPAROS NAS CALÇADAS DO BAIRRO

Após pedido dos moradores do Parque Mosaico à Associação, mobilizamos os gestores do bairro para fazer ajustes na calçada do condomínio Vista dos Buritis. Ações como esta só são possíveis graças à atenção dos moradores, que pedem os reparos e enviam fotos e localização dos trechos danificados. Assim, a Associação pode intermediar o pedido de conserto junto à administração.