Em coletiva de imprensa realizada no dia 3 de dezembro, o prefeito reeleito de Manaus, David Almeida, confirmou que o primeiro hospital municipal da cidade será localizado no Parque Mosaico. Com o modelo de hospital-dia, a unidade será destinada a procedimentos de média complexidade, incluindo serviços clínicos, cirúrgicos, terapêuticos e de diagnóstico, com internações limitadas a até 12 horas. A previsão de entrega anunciada é de um ano, depois de encerrado o processo licitatório.
“A unidade terá uma estrutura moderna, que inclui recepção com capacidade para 30 pessoas, ambulatório com 12 consultórios, centro cirúrgico com cinco salas de médio porte e duas de pequeno porte, enfermarias masculina e feminina, com aproximadamente 80 leitos”, diz o comunicado divulgado pela Prefeitura, que espera contar com área aproximada de 4 mil metros quadrados e orçamento de até R$ 15 milhões.
A confirmação era aguardada desde o dia 30 de outubro, três dias após o segundo turno das eleições, quando David Almeida reuniu jornalistas para anunciar que o primeiro hospital municipal de Manaus seria construído na zona oeste da cidade.
Segundo o site Amazonas Atual, a Prefeitura trabalhava com três opções de local para a construção, mas a tendência era que o hospital “muito provavelmente” ficasse no nosso bairro, devido ao crescimento projetado e a chegada de novos moradores. “Só um bairro, que é o Parque Mosaico, vai ter 120 mil habitantes”, comentou o prefeito reeleito à época, mencionando também outras obras na região, como a UBS Parque Mosaico. Agora, a escolha foi confirmada.
A Associação Parque Mosaico aplaude a vinda do hospital-dia para o nosso bairro e reforça seu compromisso de acompanhar as obras e cobrar que mais este sonho saia do papel!