Skip to main content

A Associação Parque Mosaico realiza a sua primeira atividade presencial nos dias 28 e 29 de maio: receberemos 24 horas de corrida com provas em categorias solo, divididas entre masculino e feminino, e de revezamento. As provas serão realizadas num circuito fechado, com metragem oficial de 1250 metros. Mas sabemos que não é só em eventos que nosso bairro é palco dos esportes, e, por isso, conversamos com alguns “atletas” do nosso bairro – moradores que praticam esportes diariamente nas nossas ruas. 

A estrutura que temos no bairro é excelente para a prática de esportes”, diz Francisco Damasceno, morador do Vista dos Castanheiras. “Sempre que possível passeio de bicicleta com meu filho e minha esposa”. Além dele, Edival Costa, do condomínio Vista dos Buritis, também pratica corrida, sozinho ou com uma equipe: “Faço principalmente treinos curtos, entre 5 a 7 quilômetros. É um local interessante porque tem pouca movimentação de veículos, é bem frequentado e bem estruturado. Acaba dando mais segurança para quem quer praticar atividades físicas”. Edival e sua filha, Sophia, de 9 anos (foto ao lado), participam das atividades no final de semana.

A psicóloga Míriam Cacella, do condomínio Vista dos Buritis, lembra que, por conta da estrutura, o bairro inclusive recebe moradores de outras regiões no entorno do Parque Mosaico. No entanto, os três destacam que as obras recentes para passagem de tubulações e construções têm dificultado um pouco a prática. Mas os transtornos devem ser passageiros.

 

SERVIÇO

Inscreva-se nas provas das 24h de Corrida no Parque Mosaico neste link

Os participantes receberão um kit com camiseta, número de peito e chip do credenciamento, além de seguro contra acidentes pessoais, hidratação, alimentação (categoria Solo), acesso à área de entretenimento, e após a conclusão da sua participação receberá: certificado e medalha de participação. 

A corrida terá duas categorias, definidas como: 

– SOLO: subdividida em masculino e feminino 24 horas, 12 horas, 06 horas, 30 minutos, 100k, 50k, 3k e Kids; 

– REVEZAMENTO: subdivididas em Duodecateto, Octeto e Sexteto para 24 horas e Octeto para 6 horas. 

Para a prova Kids a largada ocorrerá às 15h30min do dia 28/05/2022;
Largada da corrida e caminhada 3k às 17h30min do dia 28/05/2022; 

O horário da largada de todas as categorias solo e revezamento para 24 horas será às 20h do dia 28 (sábado), momento em que o cronômetro será iniciado, e às 14h do dia 29 (domingo) para a categoria revezamento para 6 horas.