Skip to main content

A mobilização por mais opções de transporte em nosso bairro, iniciada pela Associação Parque Mosaico, acaba de conquistar uma nova vitória. No dia 24 de março, a linha A204 dos ônibus municipais de Manaus teve o seu itinerário estendido para atender ao Parque Mosaico, cobrindo a área de cinco condomínios do entorno: Vista dos Jacarandás, Vivendas do Parque, Vista dos Jatobás, Vista dos Buritis e Vista das Castanheiras.

Em 2021, a Associação já havia conseguido, através de abaixo-assinado com mais de 600 adesões, que a linha A204 chegasse à Rua Sicília, principal ponto de transporte dos condomínios do bairro. Agora, a Avenida Desembargador João Machado, a Rua Noêmia Cabral e a Rua Fulvio Pennanchi também estão contempladas.

Com a mudança, a linha passa a se chamar “Parque Mosaico/Planalto/E2-Arena”. Veja como ficou o novo itinerário, com as paradas de ônibus destacadas em vermelho:

As movimentações pela melhoria no transporte no Parque Mosaico não param por aí. No dia 15 de março, representantes da Associação Parque Mosaico receberam a visita de Alexandre Frederico, vice-presidente de transporte do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), para discutir a criação de novos pontos de ônibus e a construção de um terminal que atenda a região.

“Vamos definir a melhor área, considerando que estamos no limite do bairro do Lírio do Vale, que já é atendido por diversas linhas de ônibus”, explicou Frederico em nota da Prefeitura. “A ideia é fazer a junção destas linhas para esta área, onde iremos construir um terminal de bairro amplo e confortável para atender o Lírio do Vale e áreas adjacentes, agregando o novo bairro Mosaico.”