Skip to main content

Um dos projetos que a Associação Parque Mosaico participa é o da Aliança Igarapé do Gigante, uma coalizão mobilizada para despoluir o Igarapé do Gigante, este importante curso d’água que passa pelo nosso bairro. 

​​A Aliança tem criado importantes parcerias. Uma delas foi travada com o Instituto Soka, grupo que atua na recuperação da biodiversidade em Manaus há muitos anos, plantando espécies nativas da Amazônia.

E em dezembro de 2021, essa parceria com o Instituto Soka e mais dois participantes da Aliança, a DPC Empreendimentos e a Mixcon Incorporadora, ambos responsáveis pelo desenvolvimento do Parque Mosaico, viabilizou a primeira ação de plantio de centenas de árvores nativas da Amazônia no nosso bairro. A iniciativa faz parte do projeto “Manaus, Te Quero Verde”, criado pela Prefeitura com o objetivo de plantar 10 mudas para cada criança matriculada na rede de ensino de nossa cidade. Entre as espécies plantadas em nosso bairro destacam-se Cedro-Vermelho, Cardeiro, Munguba, Orelha-de-Macaco e Sumaúma.