Skip to main content

Comodidade, conforto e qualidade de vida. Estas são algumas palavras que resumem as conquistas do nosso bairro no ano de 2023. Vitórias como as que listamos aqui só foram possíveis graças à sintonia entre a Associação Parque Mosaico, as moradoras e os moradores: juntas e juntos, ouvimos as principais necessidades, criamos mobilizações para levar demandas ao Poder Público e articulamos com empresas em favor de quem vive aqui. Sabemos que há muitos desafios pela frente, mas por aqui não medimos esforços para transformar a vida no Parque Mosaico sempre para melhor.

E então, vamos começar 2024 com boas notícias? Veja abaixo algumas de nossas razões para comemorar.

Praça de alimentação

Entre as principais conquistas do nosso bairro em 2023, a inauguração do Food Park Mosaico tem um lugar especial. Desde o início de outubro, o espaço oferece às moradoras e moradores um cardápio variado de delícias, melhorando a qualidade de vida para todos.

A praça de alimentação é administrada por empresários com experiência no setor e ocupa área sob concessão da Associação Parque Mosaico. No processo de seleção de restaurantes, negócios de moradores foram priorizados, através de ponte feita entre a Associação e o novo empreendimento.

Viveiro de mudas nativas

Entramos em 2024 rodeados de verde e de natureza. Iniciada no ano passado, a implantação do viveiro de árvores nativas da Amazônia da Associação Parque Mosaico é uma parceria com a Manauara Associação Comunitária e vai fornecer árvores para a restauração florestal às margens do Igarapé do Gigante não apenas em nosso bairro, mas em toda a extensão do rio. Além disso, árvores e plantas ornamentais nativas da Amazônia plantadas no viveiro vão ocupar as praças e avenidas do Parque Mosaico com beleza e sustentabilidade.

A construção conta com recursos da Manauara, entidade criada para apoiar projetos de impacto socioambiental em todo o território de Manaus. Já a cessão de uso do terreno e sua edificação de apoio, hoje em construção, são oferecidos pelas empresas Mixcon e DPC Empreendimentos Imobiliários, responsáveis pelo desenvolvimento urbano do Parque Mosaico.

Abrigos em pontos de ônibus

Em outubro, nosso bairro recebeu uma boa e aguardada novidade. Com o início da construção dos abrigos de pontos de ônibus, pelos quais nos mobilizamos tanto, moradoras e moradores do Parque Mosaico terão mais conforto e segurança para ir e voltar do trabalho, dos estudos e do lazer.

Equipados com cobertura e banco, os 14 pontos estão distribuídos em locais estratégicos e terão a identidade visual do bairro planejado, em projeto executado pela Mixcon e aprovado pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana de Manaus, vinculado à Prefeitura.