Skip to main content

Desde o início do ano, o nosso bairro está mais seguro. Criada pela Associação Parque Mosaico, a iniciativa Vizinhança Solidária iniciou em janeiro de 2023 e segue em operação 24 horas por dia, sete dias da semana. O serviço de ronda pelas ruas do entorno tem como objetivo trazer mais segurança às moradoras e moradores.

Oito profissionais de segurança se revezam para formar as duplas responsáveis por cada turno, divididos entre os períodos diurno e noturno. Ao longo do turno, um primeiro agente realiza a patrulha entre a sede da Associação e a Praça Elizabeth, enquanto o segundo, motorizado, percorre todo o Parque Mosaico. Uma viatura com giroflex e adesivada com a identidade visual da Associação Parque Mosaico foi disponibilizada para o serviço.

A presença dos agentes aumenta a sensação de bem-estar e preserva a rotina de todo o nosso bairro ao longo do dia, permitindo que moradores sintam-se menos vulneráveis tanto pela manhã, na ida ao trabalho, como à noite, quando retornam do serviço e dos estudos.

Sempre que sentir necessidade, não hesite em procurar os agentes e solicitar ajuda.